PEQUENAS TRIVIALIDADES SOBRE DALTONISMO
Os membros da daltonic brothers inc. são ambos daltónicos. Foi com enorme alegria que souberam desta coincidência, além de outras, como trabalharem os dois em imagem... ou serem do mesmo signo e outras coisas que tambem não interessam para nada.
Claro que sempre foi dificil para ambos ajustarem uma mira técnica ou trabalharem com programas e monitores que produzem milhões de cores, mas eles no fundo sabiam que não estavam sós...pois..
- Nascemos todos daltónicos, ficando a grande maioria com a visão normal
- 5 a 8% dos homens e 0,5% das mulheres são daltónicos
- Ser totalmente daltónico (colourblind) ou seja, ver a preto e branco é extremamente raro. (eu por acaso, e não é para me gabar, tive um tio que se dizia que via a preto e branco, mas nunca se soube se era verdade, apesar de ele confundir os sinais de trânsito)
- O gene do daltonismo é "passado" pelas mulheres
- Um daltónico vê melhor as cores camufladas, tendo sido usados na Força Aerea aliada durante a 2ª guerra para detectarem camuflagens inimigas
- Emerson Moser, que era o criador dos lápis Crayola revelou, quando se retirou , que era daltónico entre o azul e o verde e que não conseguia ver muitas cores dos lápis Crayola que tinha criado
- JPG ilustre daltonic brother , em criança, desenhou um tigre que deixou o professor de boca aberta, não só pela qualidade do desenho, mas tambem porque era ...verde!
- A única vez que entrei num bar de karaoke (e espero que última) fiquei muito espantado em como as pessoas sabiam de cor aquelas letras todas, e comentei isso com o meu parceiro do lado, aos berros, o que fez com que variadissimas pessoas olhassem para mim, com um ar entre o espantado e o incrédulo. Vim mais tarde a saber que as letras eram de uma especie de verde-alface.
- Faça você mesmo o teste de daltonismo e descubra outras pequenas maravilhas do daltonismo neste site:
http://www.toledo-bend.com/colorblind/Ishihara.html