terça-feira, setembro 26, 2006

O Coleccionismo na Colecção Bernardo







Iniciamos hoje uma pequena mostra do enorme acervo de obras de arte do coleccionador particular, José Bernardo, com duas obras dos artistas norte americano Thomas Dale e do franco-argelino Henry Belaliah.
Esta colecção, engloba os principais movimentos artisticos contemporâneos, do desenho à video-arte, num vasto conjunto de obras que demonstram a imaginação e criatividade do sec. XX.
Bernardo, açoreano residente em Paris, há alguns anos que vem adquirindo inúmeras obras de arte. A sua colecção começa a ser compreendida e comentada por alguns observadores a partir de finais dos anos 90.
Bernardo é tambem coleccionador de brinquedos e de caixas de fósforos.


2 comentários:

Anónimo disse...

Pedido de reserva efectuado. O desenho a lápis burp vai para cima da chaminé da cozinha. A gravura Hometown para não ficar a apanhar chuva por metade, mando fazer um milhar de cópias, para colar pela cidade, e conseguir uma interpretação.
tof (coleccionador privado)

jpg disse...

Exm. sr. Tof lamentamos não nos ser possivel atender o eu pedido devido ao facto de não termos qualquer tipo de relação com a Colecção Bernardo. Pelo que sabemos, nenhuma das peças que integram o espólio da colecção está á venda. No entanto, dado o seu interesse por estas duas obras e pelo destino profundamente benemérito e altruista que lhes pretende dar, aconselhamos a dirigir-se à directora do acervo. Esperamos que seja bem sucedido.