terça-feira, janeiro 09, 2007

Irving Gordon




"Beam Scopes" #1 e #12 - 2x2,5m


Nasceu em 1957. Estudou na UCCLA e começou a expor trabalhos de fotografia e video em conjunto com vários artistas. Expôs conjuntamente com Nam June Paik e Bill Viola, e fez parte do colectivo musical Rich Beggars, protagonistas de espectáculos multimédia nas caves sórdidas de Nova Iorque nos finais dos anos 70.
A série "Beam Scopes" data de 1972 e foi adquirida em 1990 pela Colecção Bernardo.

7 comentários:

Anónimo disse...

muito bons!
gramei

Anónimo disse...

A evidenciação do faceas dos retratados tem como elemento significante uma mentalidade macrocéfala da sociedade em que o artista se insere. Os tons sépia esverdiados e a retratação em pendi deformae definem a actividade do artista como arte qwe priviligia proporcionar a ilusão das coisas representadas. A sua inserção na colecção Bernardo confere-lhe a legitimidade de , com dizia Malraux, impor "uma discussão de cada uma das representações do mundo nele reunidas, uma interrogação sobre o que, precisamente, as reúne.

Anónimo disse...

Não há um link para a aquisição de t-shirts daltonic?

Anónimo disse...

Gostaria de entrevistar o Sr. Eng Bernardo para avaliar a sua política de aquisições. Sou jornalista e escrevo para a revista de artes Dadal.
Muito obrigado.
Rogério Finança

Anónimo disse...

gostaria de perguntar ao sr. bernardo se a colecção é para ser vendida ou doada, ou se só pode responde mais tarde.
prontos atão.

jpg disse...

Óbviamente que a Colecção Bernardo será doada à cidade invicta do Porto.
Até à data José Bernardo ainda não concedeu nenuma entrevista sobre o assunto.

Anónimo disse...

vocês são os GOZÕES do caralo...é de louvar num país q vive debaixo de água ou noutras palavras q vive dentro dum aquárium....é bem...ABROCAS