sexta-feira, agosto 03, 2007

Vamos ao trabalho.

Arbeit fur alles.

O Alto Gabinete para a Simplificação, Modernização, Desburocratização e Incentivo ao Trabalho, desenvolveu um software que estará acoplado aos milhares de portáteis distribuídos ultimamente, por Portugal. O software, que se inicia assim que o portátil é ligado, destina-se a incentivar o utilizador ao trabalho, motivá-lo através de frases encorajadoras, elevar-lhe o espírito e provocar-lhe energia , estimulando uma produtividade maior e a baixo custo. "O trabalhador não sentirá mais ansiedades, nem receios, face ao seu baixo poder de compra e de qualidade de vida, mas sim, sentirá esperança num futuro melhor. Produzirá mais, pois perderá menos tempo na inércia e no queixume habitual dos portugueses, sentir-se-à melhor, pois sabe que faz parte de algo dignificante. Acaba-se assim com a baixa auto-estima."

Este projecto tem um carácter totalmente inovador e transversal a diversas áreas. Foram convidados diversos artistas multimédia para conceberem obras de estímulo visual que ajudem o trabalhador a produzir e assim, a dinamizar o nosso país.

"A Arte, aliada à Tecnologia e Inovação, chegará um dia a cada português, dinamizando todas as áreas , desde a pastorícia à aeronáutica. Em cada pastor sózinho na montanha com o seu portátil, ou pescador à noite no mar, haverá um potencial trabalhador moderno, competitivo e competente, preparado para o Futuro, graças a este projecto pioneiro de nome INCENTIVARTE". - palavras do Secretário de Estado para a Modernização e Simplificação do Plano Tecnológico.

Os primeiros artistas a serem convidados foram os Daltonic Brothers, que criaram uma série de peças visuais inspiradas no Futurismo e no Deus Vulcano.

Apresentamos hoje a primeira peça.



9 comentários:

patra disse...

Posso vos garantir, que se fosse obrigado a assistir ao vosso programa de incentivo para um dia melhor de trabalho. Seria objector dos seguintes passos:

1). Entrava em profunda depressão causado pelo som (audio) macabro produzido pela vossa peça!!!

2). Não tendo arma de fogo, garanto-vos que seria a minha próxima aquisição!

3). E não!!! Não era para me suicidar, era antes sim, para ir ao vosso encontro!!! :)))

rui disse...

gostei muito do vosso trabalho e como consequência do vosso blog. Parabéns

ko disse...

trabalhador faminto põe-te no prego
deixa de roer as unhas e dar pontapés nos prédios é de novo a tua vez de alcandorares o futuro. charlie monroe (roimão)

aragonkid disse...

Pessoal estive a ver umas cenas vossas e de algumas gostei, mas de cinema não percebo nada! ...a minha vinda ao vosso espaço foi graças ao Mendrix e gostava de saber se o filme existe completo e que o possa ver!??

teodolito disse...

9=1

tof disse...

vou já trabalhar, vêm aí o homem do saco.

abrocas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
abrocas disse...

Quanto ao Mendrix está de momento numa versão com 35 minutos À espera de se conseguir arranjar imagens de arquivo para conseguir concluir o filme, que espero ainda seja este ano.

marmanja disse...

Viva o neo futurismo, afinal não é o tempo que se enrola sobre si mesmo?
fiquei com uma ligeira dor de cabeça...