sexta-feira, dezembro 09, 2005

Testes de comportamento ao povo português (2)

Publicamos hoje mais uma experiência proveniente de um estudo sobre o comportamento dos portugueses em várias situações.

Teste 1. Comportamentos em lugares públicos. (continuação)

Recordamos que para esta experiência (blind fold) foi escolhido um público tipo A e um público tipo B, ambos sociológiaca e etáriamente semelhantes. São então levados a assistir a concertos de duas bandas portuguesas, os Dead Combo e os Wray Gunn(já publicado), sendo então colocados perante as seguintes situações:

-Situação A: O público sabe que está a assistir a um concerto de uma banda portuguesa.
-Situação B: O público julga que está a assistir a um concerto de uma banda estrangeira.





Na situação A, a maior parte do púbilco está completamente indeferente á actuação dos músicos, preferindo massajar-se socialmente. A elevada massa sonora proveniente desta acção acaba por dominar o ambiente e remeter os músicos para um plano secundário. A pouca atenção vem de animados exercicios de análise.




Na situação B, o público está complectamente absorvido pelo concerto. A música domina agora o espaço criando ambientes que transportam os presentes a um estado de semi-transe.


Continuaremos a acompanhar estes estudos sobre o povo português, procurando trazer sempre que possivel aos leitores todos os resultados que forem aparecendo. Daltonic Brothers.

4 comentários:

Anónimo disse...

Daltonic Brothers RULES!!!!!

Como diria o engenheiro: "Oube lá, granda cena!"
E para quando um estudo sobre o pessoal do cinema, uh? Planos sequência até partir...

Daltonic Brothers!!!!!! YEAH!!!!!

PdR disse...

Epa'!
A imagem esta' tao fixe e realmente esta' bem apanhada.

Estar em NY fez-me perceber que realmente Portugal e' o Pais do Desperdicio.
Aqui nao e' melhor e nunca percebo porque e' que quando estou em Lisboa o pessoal que nao ca' veio delira e os que ca' vem nao se cansam de dizer que isto e' maravilhoso...epa'...nao e' mau, ha' muitas coisas boas, mas sinceramente gosto mesmo muito mais de Lisboa. Aqui os predios sao mais altos e para olhar para o ceu carregado de nuvens de poluicao tenho de esticar o pescoco...Sera' isso que faz desta cidade alguma coisa de jeito?
Ou o cheiro putrido das estacoes de metro que estao a cair?...Talvez seja mais isso :P

E em relacao 'a nossa gente das artes...do que tenho visto para aqui, qualquer musico, fotografo, designer grafico, web designer, cineasta, pintor, escultor...enfim...qualquer portugues tem lugar nesta cidade. A diferenca aqui e' que existem oportunidades que ai nao ha'.

O que falta ai e' mesmo isso...oportunidades!

Como tem vindo a ser magificamente retratado pelos Daltonic Brothers nao nos sabemos aceitar a nos proprios. Somos dos povos que mais anti-corpos cria sobre si proprio. Somos apenas nacionalistas se alguem diz mal de nos, mas nao somos capazes de fazer alguma coisa para mudar essa opiniao...
Enfim, eu decidi ir para fora respirar ar mais puro de vontades e sentimentos.
Nao sei se tera' sido a melhor opcao, mas acho que estou a aprender muita coisa e sinceramente orgulho-me de ser Portugues. Oico boa musica portuguesa com tanto gosto como ouco outra de outro pais qualquer. Neste momento estou com o Exilio do Quinteto Tati.
Tenho de comprar o album dos Dead Combo...da' para comprar pela net?
Ja' agora alguem me sabe dizer isso?...
Gostei imenso do Cacto - tanto da musica, como do video! Esta' brilhante!
:) Para o ano seria Route66 com Dead Combo a tocar! :)

Anónimo disse...

Eu estava lá eu vi,
mas não quero ser juíz,
Dead Combo é no São Luís,
vou ter de ser eu a alugar?
Ou à que duvidar?

fiquei espantado com o acolhimento, dispensado ao duo, sentem o people, entretanto à que remar...

Anónimo disse...

seria muito bom que todos saíssemos desta apatia e tristeza intrinseca que a todos corrói e empalidesse.. ainda bem ver que alguns tentam